QUESTÕES DE RESISTÊNCIA, PARTE 1: DICAS ESSENCIAIS

O que é a intensidade e como é que ela contribui para o progresso de um fisioculturista?

A intensidade de um exercício de levantamento de peso é determinada principalmente, pela resistência que está a ser usada pelo fisioculturista. Resistência, ou o peso dos discos, têm um efeito decisivo sobre o desempenho do fisioculturista.

Usando pouca resistência ou pesos mais leves, permitirá que o fisioculturista consiga realizar mais repetições e séries.

Em teoria, um aumento em repetições e séries, aumenta a capacidade de queima de calorias de uma pessoa durante o treino, tornando menos provável que o corpo armazene excesso de gordura (assumindo que todas as outras condições ideais estão presentes.

Por outro lado, usando maior resistência ou pesos mais pesados, tende a criar micro-danos nos músculos alvo. O Micro-dano é necessário para melhorar o tamanho e a força dos tecidos musculares. Note que o micro-dano é muito diferente de uma lesão muscular!

As Dicas

Está confuso com repetições, séries e intensidades?

É certo que esses três conceitos podem tornar-se confusos, porque há inúmeras combinações que você pode usar e é difícil determinar qual combinação mais eficaz, principalmente se o seu tempo for limitado para possibilitar observar os reais resultados.

Não há necessidade de andar a “apalpar terreno” – nós compilamos uma lista com dicas de experts que tornarão este assunto muito fácil de entender:

  1. Não force! – Nós sabemos que há muitos fisioculturistas capazes de levantar mais de 90 Kg de uma só vez e é frustrante para os mais novatos verem isso e não serem capazes de fazer o mesmo.

Mas pense, não faz sentido forçar os seus músculos a levantar um determinado peso, que sabemos à partida que é demasiado para si. A forma de confirmar isso é simples, se não for capaz de levantar esse peso pelo menos 8 vezes seguidas e sem um esforço extremo então, essa carga ainda é demasiado alta para si. Reduza a resistência e tente novamente.

  1. Use o Limite máximo – Reps, sets e intensidade devem ser todos analisados em conjunto, no momento em que está a decidir quanto peso ou resistência vai usar num movimento em particular. Não podemos prever qual a resistência que uma pessoa vai conseguir aguentar, a menos que seja o Treinador físico dessa pessoa há já algum tempo.

Use o princípio de peso variável quando estiver a decidir o quão pesado serão os discos que vai usar para executar um movimento em particular.

Se você quiser realizar doze repetições, carregue a sua barra com a carga que lhe permita no máximo fazer 12 repetições. Se for capaz de executar mais 10 repetições facilmente, então a resistência é muito baixa. Ajuste-a até que 12 repetições se tornem o máximo que você consegue aguentar.

O truque é levantar pesos que não são muito pesados, mas são pesados ​​o suficiente para estimular o desenvolvimento muscular.

Parece incrivelmente difícil no início, mas se você mantiver apenas o ajuste da resistência de acordo com seu programa de treino, este conselho fará sentido.

  1. Metas são boas, mas ter uma postura correta é ainda melhor – É normal que os fisioculturistas novatos queiram definir as metas ideais para si, especialmente durante o primeiro ano de treino. A “fome” de fazer mais e levantar mais pesado torna-se mais pronunciada a partir do momento em que um fisioculturista começa a sentir a sua força a aumentar de semana para semana.

Em determinada altura da sua “jornada”, pode sentir-se tentado a juntar-se ao “Gang dos Trapalhões”, com o objectivo de levantar pesos mais pesados sem forçar demais os músculos.

O “Gang dos Trapalhões” é composto por fisioculturistas que balançam, empurram e atiram os pesos como se fossem brinquedos de plástico. Chega até a ser incrível que não haja pessoas a lesionarem-se, quando este “Gang” está no ginásio a treinar.

Não se junte a eles. Não sacrifique a sua técnica e postura!

Mais uma vez, a nossa principal preocupação é a sua segurança quando estiver a treinar no ginásio. Balançar pesos e atirar barras pesadas é o completo oposto de posturas excelentes e segurança no ginásio!

Não importa o que outras pessoas estão a fazer; Eles estarão sozinhos quando tiverem um acidente ou quando um músculo ou tendão de repente se lesionar.

Se você é capaz de aguentar levantar 90 Kg perfeitamente mas não for capaz de levantar 100 Kg, a não ser que balance a barra, fique-se pelos 90 Kg para já. Se apenas consegue aguentar um curl com 16 Kg, não há nenhuma razão para tentar fazer com 25 Kg.

  1. Seja Paciente – Tudo sobre fisioculturismo exige trabalho árduo e paciência. Se você quer resultados rápidos em tudo o que faz, então a musculação não é para si.

No entanto, se você está disposto a esperar e trabalhar em silêncio para realizar os seus objetivos, este desporto vai trazer-lhe uma felicidade imensurável! Nenhum esforço é desperdiçado quando treina e o melhor é que para além de tudo, conseguirá um aspecto físico surpreendente no final!

Comentários

© 2016 Nuno Carvalho Fitness | Afiliados | Privacidade

Pin It on Pinterest

Share This

Descubra o caminho
para uma vida saudável

Insira o seu email abaixo e comece hoje mesmo a mudar a sua vida!

Receba Estes 4 eBooks Grátis no seu email!

Subscreva a newsletter e receba de forma completamente gratuita:

=> Suplementação Simplificada

=> Os principais erros da Musculação e Fitness

=> Como definir abdominais rapidamente

=> 15 Receitas para Transformar o seu Corpo

redirect=/agradecimento